top of page
Irreverente Festival
  • alt.text.label.Instagram
  • alt.text.label.Facebook

Brincar Como Uma Criança

Biblioteca de Alcântara, Lisboa.

Este evento é somente para maiores de 16 anos. Nenhum reembolso será concedido para menores de 16 anos.

Tipo de bilhetes Preço (valor facial)? Quantidade
BRINCAR COMO UMA CRIANCA €42,80 (€40,00)

Mais informações sobre Brincar Como Uma Criança

Brincar Como Uma Criança

Este workshop pretende descobrir elementos de clown em cada participante. Vamos treinar a capacidade para ir para um lugar de imaginação e brincadeira, permitindo-nos aceder ao que de melhor temos dentro de nós para brincar, para nos divertirmos e para partilhar essa diversão com pessoas parceiras de palco. 
Vamos usar exercícios e música para nos libertarmos das nossas defessas quotidianas e deixar que nossa mente possa descontrair. Descortinando a nossa personagem de clown, o nosso maior aliado para nos levar para um lugar de brincadeira e imaginação.
Mais do que atuar em palco, vamos para essa brincadeira em conjunto, onde deixaremos surgir os nossos mundos imaginários e descobrir que histórias lá se escondem.

WORKSHOP - Teatro

Língua: Português e Inglês

Níveis: PG

PG - Público em Geral (é para todas as pessoas).

Dia/Hora: 25/07 (Sexta) das 09:00 às 12:00 

Local: Biblioteca de Alcântara  
(R. José Dias Coelho 27 - 29, 1300-327 - Lisboa)


Sobre Rui Pedro Neto:

Rui Neto possui Mestrado em Engenharia Física pelo Instituto Superior Técnico, onde também realizou o Curso de Expressão Dramática do Grupo de Teatro do Instituto Superior Técnico (GTIST) em 2002/2003. Atualmente, é Gestor de Projetos na área de software.

Fez parte do GTIST de 2003 a 2006 e de 2009 a 2013, atuando como ator, produtor e coordenador, sob a direção de Susana Vidal e Gustavo Vicente. Participou de diversas digressões nacionais e internacionais (França, Alemanha) e do FATAL, com espetáculos premiados.

Desde 2018, participa em projetos de Teatro de Improviso, especialmente com o Grupo Improv FX, e realiza workshops de improvisação e clowning.

Em 2022, participou nas leituras encenadas CerejATO (direção de Luciano Amarelo). Em 2023, atuou no espetáculo O Baile do Fauno (Conceição Nunes) e no trabalho retrospectivo Dá-lhes baile!. Também integrou o espetáculo 16B – Uma peça improvisada, no Fluxus Stage.

Em 2024, realizou o workshop Explorando sentimentos em palco no Irreverente 2024 e workshops com César Gouvêa no ImproClown.