top of page
Irreverente Festival
  • alt.text.label.Instagram
  • alt.text.label.Facebook

Que Tragédia (Grega)!

Biblioteca de Alcântara, Lisboa.

Este evento é somente para maiores de 16 anos. Nenhum reembolso será concedido para menores de 16 anos.

Tipo de bilhetes Preço (valor facial)? Quantidade
QUE TRAGÉDIA (GREGA)! €42,80 (€40,00)

Mais informações sobre Que Tragédia (Grega)!

Que Tragédia (Grega)!

As tragédias gregas continuam a inspirar-nos, a ensinar-nos sobre a fragilidade humana e a natureza. Neste workshops, seremos guiados pelas técnicas dramáticas da tragédia grega, pela narrativa ousada, pela emoção intensa e pelo poder do coro. Exploraremos o destino, a arrogância e a catarse, invocaremos os deuses e deixaremos que o destino decida para onde a história nos levará! Vamos abraçar o trágico e o épico.


WORKSHOP - Teatro

Língua: Inglês

Níveis: IN + AV/PF

IN - INICIANTE EM IMPRO: Pessoas já com alguma experiência com cursos e/ou apresentações de Impro.
AV/PF - AVANÇADO/PROFISSIONAL EM IMPRO: Pessoas já com alguns anos de experiência e/ou carreira em Impro.

Dia/Hora: 25/07 (Sexta) das 09:00 às 12:00 

Local: Biblioteca de Alcântara  
(R. José Dias Coelho 27 - 29, 1300-327 - Lisboa)


Sobre Billy Kissa:

Após formar-se na escola de teatro, encontrou no improviso o seu lugar nas artes.

Como professora, adapta o seu ensino às necessidades de cada grupo e indivíduo. Acredita firmemente em oferecer o espaço e o tempo que cada aluno precisa para se sentir confortável e seguro, permitindo que encontrem sua própria voz como intérpretes. Ao combinar diferentes técnicas de atuação, as suas aulas proporcionam uma abordagem completa ao teatro e à interpretação.

Como atriz, baseia as suas performances na honestidade e vulnerabilidade. Independentemente do género, inspira-se na sua vida e nas histórias das pessoas. Como alguém movido pelas emoções, aborda cada história e personagem com respeito e empatia. Duvida sempre da sua perspectiva e faz perguntas sobre a natureza humana. Não acredita numa “verdade universal”, mas acredita na necessidade dela e na jornada que seguimos por causa dessa busca.

Como diretora, trato o trabalho improvisado e o guionado da mesma forma: como teatro. A sua formação no teatro de guião tem sido essencial para a forma como dirije os espetáculos de improviso. Estética, comprometimento, risco e honestidade são os seus principais focos e guias.