top of page
Irreverente Festival
  • alt.text.label.Instagram
  • alt.text.label.Facebook

Surrealismo Físico

Biblioteca de Alcântara, Lisboa.

Este evento é somente para maiores de 16 anos. Nenhum reembolso será concedido para menores de 16 anos.

Tipo de bilhetes Preço (valor facial)? Quantidade
SURREALISMO FÍSICO €42,80 (€40,00)

Mais informações sobre Surrealismo Físico

Surrealismo físico

Um dos tipos de personagens mais mal utilizados na Impro é a criança. Na nossa tentativa de nos conectarmos com a nossa criança interior através de brincadeiras de faz-de-conta adultas, parecemos corrigir demais e esquecer que as crianças podem ser seres humanos autónomos, inteligentes, tridimensionais e totalmente formados, que vivenciam emoções e têm opiniões. Este workshop irá explorar como podemos interpretar personagens infantis de diferentes idades e níveis de independência.

WORKSHOP - Dança

Língua: Inglês

Níveis: PG

PG - Público em Geral (é para todas as pessoas).

Dia/Hora: 25/07 (Sexta) das 14:00 às 17:00 

Local: Biblioteca de Alcântara  
(R. José Dias Coelho 27 - 29, 1300-327 - Lisboa)


Sobre Soledad Cardigni:

Começou a dar aulas de improvisação em 2008. Após concluir a escola Lecoq, passou a incluir o teatro físico nas suas aulas, incorporando recursos teatrais à improvisação. Depois, começou a praticar dança e dança improvisada, e a partir desse momento passou a investigar os cruzamentos entre movimento e teatro na improvisação.

Ministrou os seus workshops – frutos de suas pesquisas – "Todes en escena" e "Surrealismo físico" em Buenos Aires, Chile, Costa Rica, Madri, Palma de Mallorca e Barcelona.

Em 2018, criou a sua própria companhia, “Minusas al vacío” (hoje “Minusas Teatre”), com 13 mulheres artistas. Juntas, desenvolveram o formato “Minusas Jam”, onde utilizam dança, música ao vivo e teatro para compor diferentes situações. Esse espetáculo já foi realizado com diferentes elencos em diversas cidades (San José, Costa Rica – Madri – Palma), e atualmente está em cartaz em Barcelona com o elenco atual.

Dirigiu e criou os espetáculos de improvisação “Filtros”, da companhia feminista Aish Impro, “Tiempo Muerto”, a peça de palhaçaria “Pelpas” e “La Norma” (em desenvolvimento).

Atualmente, leciona movimento na Teatracció, uma escola internacional de teatro físico, além de dar aulas de dança improvisada e teatro físico no Espai Piluso.